domingo, 23 de maio de 2010

Uma noite muiiiiiito diferente!

Escrevo-vos aqui quase em directo...
Este episódio passou-se há poucas horas... Teve inicio por volta das 03:30h e acabou às 07:00h.

Eis que, depois de um belo repasto no restaurante Chillout, e depois uma bela noite de danceteria, alguém se lembra de ir por gasoleo no carro porque no dia seguinte (hoje... daqui a 30m) tinhamos combinado ir para Caboledo...

Correu tudo muito bem, fomos para a cidade, demos uma voltinha e outra para vermos bombas abertas e com pouca afulência quando, num cruzamento, um camião de um chinês fdp (que não tem outro nome... quer dizer tem... vim a descobrir depois Lee Tao) me bate na parte lateral frontal do carro... Pior coisa não podia ter acontecido porque, primeiro a burocracia é enorme, segundo era com um chinês que nem falava português nem inglês, terceiro porque não sei até que ponto alguma coisa se resolve nesta terra, e quarto porque o carro é da empresa e foi-me emprestado...

Bom, depois de tentar falar com o chinês, ao qual ele apenas respondia chin chan choe... Chamei a policia. No carro estava eu, o Paula e o Nobre, e este último foi a correr chamar a guarda que era mesmo ali ao lado. Foram impecáveis, analisaram a situação, desenharam a cena umas 10 vezes sempre com um ar autoritário, mas até nem foi mau... a não ser, dizerem que tinhamos de ir para a esquadra responsável pelos acidentes (bem longe de onde estavamos...).

Chegados lá, entrámos na esquadra, a Paula e o Nobre foram logo postos na rua pois só podia estar lá dentro os intervenientes das situação, tive à vontade 1h sem ninguém fazer nada... Um dos policias só dizia "tou fatigado..." "também temos de descansar"
Mas havia outro que lá pegou no meu processo mas que ao fim de 10m, teve de ausentar-se durante uns 30m... Quando voltou, começamos a preencher o processo, e eis que... (um mal nunca vem só) falta a luz... Nada de processo... "Vamos aguardar que clareça o dia..."

Eu já estava farto de ali estar a ser picado por 1000 mosquitos... só sentia mesmo quando picavam... Até que lhe propus, ligar a luz dos telemoveis para ele poder escrever... E assim foi.

Depois disto, ele foi ver os carros, ouviu as duas partes, embora me tenha logo dito que a culpa é do chinês e para eu não me preocupar, e mai nada... Era preciso deixar lá a viatura com os documentos, mas como eu preciso mesmo da viatura (é da empresa) combinei lá voltar para deixar uma cópia dos meus documentos na terça-feira....

Com isto tudo, passaram quase 4h... Chegados ao hotel, há tempo para escrever no blog, tomar um banho e abalar para caboledo para a praia... Agora é altura do banho... Até já!

3 comentários:

O Expatriado disse...

Tirando os mosquitos foi bem divertida essa noite :-)
Fiquei com a curiosidade de saber se o camião chinês tinha seguro (aposto que não) e como será responsabilizada a empresa dele.

Luis Silva disse...

Sim, o camião tinha seguro e correu tudo bem... Pelo menos isso...

SolnaLua disse...

Ai ai grande Tarzan! Isto lembra-me uma tal de aventura que tive, so que o kandugueiro não tinha seguro e que demorou muiiiito mais........ ah la la!... Bjs!