terça-feira, 8 de junho de 2010

Até ao meu regresso!

Mais uma vez vos escrevo em tom de despedida...

Já faz 7 semanas que cá estou, e apesar de gostar muito de Angola e de tudo o que lhe rodeia, já era tempo de ir a casa... Para quem está mais proximo de mim, sabe que esta experiência foium desafio para mim pois vim com uma missão e objectivos um pouco de diferentes daquilo que costumo fazer... Mas, quem me conhece verdadeiramente, sabe como sou, e a facilidade que tenho de me adaptar, de trabalhar em equipa e de criar excelente ambiente no trabalho... E esta humildade é inclusivamente reconhida pelo cliente!

Queria apenas agradecer a toda a equipa de projecto que partilhou estes dias comigo (eles estão alocados ao projecto quase desde sempre.. eu apenas vim para a task force de arranque) por todo o conhecimento que me passaram na área que estive alocado, e que nunca antes tinha estado, e dizer que claramente que esta é a melhor equipa de projecto com quem já trabalhei... Atenção à baba...! :)

Todos eles têm feitos diferentes.... Uns mais divertidos, uns mais trombudos, uns para os quais o mundo está sempre quase a cair, outros que apesar de stressados tentam sempre passar uma imagem de tranquilidade... há de tudo mesmo! Como devem calcular, num arranque de um projecto ter aproximadamente 10 pessoas com todos estes feitios diferentes podia não ser fácil conjugar... Mas não! É evidente que houve momentos de mais stress, mas a palavra responsabilidade esteve sempre acima de qualquer coisa! Viemos com uma missão e, dê por onde der, a mesma vai ser concluida com sucesso e com reconhecimento por parte do cliente!

Estou aqui com estas lamúrias, mas apesar de não ter data fixada de regresso, cheira-me que essa é uma hipotese... Vamos aguardar para ver!

Queria apenas salientar mais um facto muito falado durante o projecto, e isto devido à carga horária à temos sido sujeitos, que é quase um lema de vida para mim, pois a vida pessoal nunca deve ser posta de parte na comparação com a actividade profissional....

"Eu trabalho para viver... Não vivo para trabalhar!"

Quem me conhece pode até pensar que esta frase é um pouco despropositada pois sou um pouco viciado em trabalho mas, de qualquer forma, tento cumprir o referido em cima!


Abraços e beijinhos a todos!
Até ao meu regresso!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Inundação no escritório...

Pior do que trabalhar a um feriado (Luanda), é trabalhar com os pés praticamente dentro de água...

Em Angola é usual faltar electricidade e água... Acontece que ontem alguém deve ter aberto uma torneira durante o periodo que não havia água, e esqueceu-se de fechar. Hoje, por volta das 11h, quando subimos ao piso 0 (estamos no -1) deparámo-nos com um cenário alucinante... tudo cheio de água, e já com uma boa superficie coberta... Mas como foi feriado e estavam apenas 4 pessoas no escritório, estavamos impotentes para travar o quer que fosse... Fechámos a água e continuámos a trabalhar...

Passados alguns minutos, começamos a ouvir umas gotas a cair no tecto, na zona do pladur onde estão as condutas do A/C... Com uma análise mais exaustiva, reparamos que o pladur já estava molhado e passádos uns minutos começou mesmo a pingar... Fomos obrigados a furar o pladur para escoar a água antes que o pladur se partisse e, aí sim, os computador ficariam inutilizados...

Ficam algumas fotos....


Sangano - 30.05.2010


Um arrozinho de lagosta no restaurante "Pirata" em Sangano....


Sem dúvida alguma, dos melhores pratos que já comi...


O bar da praia de Sangano! Muito bom!


A fazer a digestão...

Mussulo - Barssulo - 30.05

A caminho do Mussulo com o amigo Gildo!
O grande Cotovia vai finalmente o conhecer o Mussulo! Aqui com o ajudante do Gildo! Amigo também!
JA DH FC JN
A atracar... Com o céu nublado... A sol só costuma aparecer por volta das 12h...
Andámos na compras... O grande Cotovia queria um espelho, não tinha... Foi a solução possivel!
Hora da refeição... e do Sobe e Desce! Vai de batota....


A sair do Mussulo... Das coisas mais magnificas de Angola... O por do sol!
Há muitas mais fotos do Mussulo deste dia, e bem mais engraçadas mas estão na máquina Filipa... Assim que as tiver comigo completo o post...

Caboledo - 22.05.2010


O já conhecido "Miradouro da Lua"... paisagem fantástica!
Olha o passarinho....
A Paula em missão humanitária... É inexplicável a alegria que eles mostraram em receber bolachas... É o minimo que podemos fazer para ajudar quem realmente precisa...!
Mais uma oferta... Foi o resto... Depois de oferecer todas as bolachas que tinhamos, restou apenas 1 banana e 1 pêra... Fica a intenção!

A imagem da batida do carro...