quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A Primeira Impressão...

Foi assim que saí do avião, por volta das 7h da matina, que senti as primeiras diferenças de Portugal... O bafo quente, o ar humido e o cheiro a mofo fazem parte da cidade de Luanda.

Quando entrei no autocarro em direcção ao Edificio do aeroporto tive outra surpresa... Uma quantidade estupida de melgas a roçarem-se nos vidros no autocarro e sempre a jeito de nos espetar com a agulha da pele. Mas como já me tinham avisado disso, antes de sair do avião enchi-me de repelente...

Chegado ao Edificio, lá estava o grande, o Januário! Eh Dread! Luís Silva Néh? Tass bem?
Grande personagem, super simpático e sempre pronto para ajudar. Trabalha na Deloitte Angola e é responsável pelo Protocolo.

Depois de uns minutos à espera da mala, saimos do aeroporto e lá estava o Jaime (este metia respeito... poucas falas e era um bizonte do caraças) que é motorista da Deloitte e nos levou até ao Hotel.

O caminho para o Hotel... Este sim foi o primeiro grande impacto que tive com o dia a dia da população de Luanda... Estão a imaginar aquelas fotos de probreza que ganham prémios de fotografia? Aquelas ruas com transito caótico, carros a cair de velhos, montes de gente junta, uns a vender fruta, outros a engraxar sapatos, outros a venderem tapetes, vassouras, etc etc etc? E que cada vez que viam um carro a passar com "brancos" olhavam como que nos queriam comer...? Foi esquisito mas tranquilo!

Chegado ao Hotel, aconteceu o costume, confusão do caraças, hotel cheio de gente, e apenas eu é que tinha quarto porque fiquei com o de uma rapariga que tinha saído... A minha colega teve de deixar lá as coisas porque só à hora de almoço é que teve quarto.

Depois foi tomar banhoca e ir trabalhar... Por volta das 9h já estava na TAAG. Isto com 2 horas de sono dormidas no avião!

Nenhum comentário: