sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Estou Bem Obrigado!

Muitos pensarão como estará aquele gajo em Luanda?

Caros, como hoje não tive noticias para colocar aqui, vou inventar uma e vou de certo modo descrever o que por aqui se passa.Os meus dias aqui são muito idênticos... Estou alojado no Hotel Presidente no 24º Piso, costumo acordar por volta das 7h, tomo a bela da banhoca e faço restante asseio, vestir a roupita, verificar que o Cofre e a Mala estão fechados e siga pa bingo! Tomo Pequeno Almoço no 6º Piso, reune-se a mitra para ir para a Empresa e lá vou para a confusão do trânsito.

Demoro cerca de 20m até à Empresa quando numa terra normal demoraria 5m... O trânsito é mesmo um caos... Como nunca vi...
Prioridades? Pra quê?
Passadeiras? Passa.. quê? É para enfeitar a estrada!
Faixas? Qué isso? Então não são todas as faixas para um lado e todas as faixas para outro? Pensava que sim...

O truque que já conseguimos descobrir é mesmo, abrir o vidro do carro esticar a mão ao condutor como quem diz: "Amigo Desculpe lá..." Assim eles costumam dar passagem...

Chegado ao trabalho tenho um Elevador que costuma demorar entre 5 a 10 minutos a chegar...Como o elevador demora a chegar, as pessoas começam a aglomerar-se perto do mesmo para entrarem e... Ordem de Chegada? Sim? Impossivel... Isso não existe! É salve-se quem puder... COmo sou Branco às vezes ainda me cedem a passagem :)

Passada esta fase, chego à Sala da Equipa, e no corredor cruzo-me sempre com pessoas da Empresa e com empregadas de Limpeza e todas dizem o mesmo: "Bom Dia Senhor Doutor!"Começo a sentir-me importante.... ;)

Depois são +/- 4 horas normais de trabalho, como se tivesse em Portugal e segue-se o Almoço. Costumamos ir à "Tendinha" que fica a +/- 100m e a comida é quase como a nossa... Não arrisco em comidas muito estranhas mas como temos vários pratos à escolha não há prob!
De tarde é mais um periodo de trabalho normalissimo e passado esse tempo rumo ao Hotel para tomar uma banhoca oe trocar de roupa para ir para o Restaurante.

Os Restaurante aqui são quase todos de TOP! É das melhores coisas por cá! Muitos estão localizados na praia, sempre à luz de velas ou então meia luz, boa comida, tanto peixe como carne, e um excelente ambiente!Com tanta coisa boa tem sempre de haver 1 ou outra coisa má, e este caso não é excepção, e essa coisa são 2 coisas... O tempo que demora a vir a comida e os Empregados...
Em termos de tempo de espera de comida já cheguei a estar 1h à espera de 1 Bife e a média de tempo de espera não está longe disso. Os empregados são simpáticos sem duvida alguma mas têm qualquer coisa esquisita... Nunca percebem o que lhes dizemos.. Imaginem este diálogo:

Nós : Sff traga-nos 4 Cucas (cervejas de cá)
Eles: Si Senhô!
Nós : E traga também 1 Gin Tónico
Eles: Si Senhô!

Passados uns segundos fazem um género de resumo do Pedido....
Eles: Os sinhores pediram Gelado?

É o rir...


Bom, depois da janta, com excepção da Quinta-Feira que é noite de ir ao PALOS que é um bar muito fixe, o destino é o Hotel! E é Xixi Cama!

Fins de Semana... O ritmo é outro!Mantém-se a hora de acordar, mas o destino é a Praia. E quando falo de praia, falo de paisagens lindissimas, palmeiras, falésias, "condominios" de palha, pescadores, miudos a brincar e a meterem-se connosco... Muito Bom!Depois disso é hora da banhoca no Hotel e rumar novamente para o Restaurante! Nos fins de semana muitos restaurante têm animação com bailarinas e bailarinos em que o tipo de musica costuma ser Salsa!
Ontem (Quinta-Feira) por exemplo jantei na Fortaleza, que às Quintas tem musica ao vivo. Estava lá a "Elisa Barros" e foi muito bom! Ambiente acolhedor com uma musiquinha de fundo tipica de cá, segundo me disseram é tipo é "Semba"... Imaginem um samba Brasileiro em tons africanos! :)

E prontos! É isto a minha vida... Como vêm é dura! :)
Apareçam cá!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oh Gambuzino,

Curtia bué passar aí... ;)
Não sei se me habituava facilmente, mas acredito que ctg esteja a ser na boa.
O bules tá a correr bem? Se tiveres dúvidas avisa, ok? ;p

Quando e se puderes, tira aí umas fotos de Luanda pa mostrar aos meus pais e à minha avozinha. Eles curtiram bué ver o teu blog. Agora posso por cá todos os dias. Enviei-te um email durante a semana, mas não sei se o recebeste...

Abraço, meu Maricas e vê lá se não te habituas a essa vida... Daqui a menos de 1 mês tás de volta à civilização.
Nico

Emanuelle disse...

Se precisarem de mais algém estou disponível;D

A tua mãe disse-me que já estavas aí e eu descobri o blog no messenger.

Já li tudo, é mesmo o que eu imaginava. Sabes, sou fã do José Eduardo Agualusa, já li todos os seus livros, adoro essas histórias de Angola, há com cada personagem!!!

Tudo de bom para ti, apesar das histórias engraçadas e da vida ser muito melhor do que a esmagadora maioria dos angolanos, não deve ser fácil olhar em redor, é impossível ficar indiferente!

Beijos!
P.S. - como vês continua a escrever pouco:D

Carla

Anônimo disse...

Amiguito,

Quem é a Elisa Barros?

Bjos,
Joana

Anônimo disse...

Coitadinho do Manel! Bem, acredita que se pudesse estava aí! Mas só nos fins de semana! heheh é que esse caos de vida não sei se era para mim.... Tinha que aumentar a dose de xanax!!! loool bjinho e porta-te bem

Anônimo disse...

tadinho q stress ... so se safa os fins de semana o sr. doutor